As ervas aromáticas devem ser doseadas com cuidado, pois as frescas normalmente tem um sabor mais suave do que as secas.
- Coentros - podem ser utilizados em saladas de alface, ameijoas, temperos de carnes, peixes, favas, açordas alentejanas e pratos com caril;
- Tomilho - É indicado para pratos de longa cozedura, guisados e estufados. Combina com borrego, porco, frango, peixe e ovos. Também fica bastante saboroso em sopas, grelhados, saladas, molhos, caldos e marinadas.
- Hortelã - As folhas frescas aromatizam sopas de creme, almôndegas e outros pratos com carne e peixe. Apresentam um sabor diferente quando é adicionada a molhos picantes de fruta e especiarias.
- Alecrim - É empregue em cozinhados com borrego, frango, salsichas, marinadas de caça e no tempero de coelho. Em infusão, pode ser usada em pratos doces, como creme e molhos doces.
- Salsa - Aplicada em receitas de carne, peixe, ovos e legumes. Sopas, molhos e saladas ficam mais apetitosos quando polvilhados com salsa picada.
- Manjericão - Deve ser sempre adicionado no final dos cozinhados, para que conserve o seu sabor original. Combina com legumes, carnes brancas e aves, vegetais, peixes, massas, molhos, saladas, sopas e ovos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário.
É bom saber a vossa opinião.
Lídia